Início Posts Homenagem ao Dr. Byington pela CAPLA em Bogotá

Homenagem ao Dr. Byington pela CAPLA em Bogotá

165
0
COMPARTILHAR

Agora em Julho de 2018 o professor Carlos Amadeu Botelho Byington recebeu uma homenagem do Comité Latino Americano de Psicologia Analítica… Segue abaixo o texto que ele me enviou e também a homenagem.

“É com grande prazer que partilho com você(s) a homenagem que recebi do CLAPA (Comité Latino Americano de Psicologia Analítica) pela minha criatividade profissional. Ela resultou na criação da Psicologia Simbólica Junguiana e no seu ensinamento durante muitas décadas na América Latina.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFutebol – Paixão do Brasileiro
Próximo artigoA Triste Imaturidade Política da Unilateralidade
É médico psiquiatra e analista junguiano. Nascido em São Paulo, cresceu no Rio de Janeiro, onde se formou em Medicina. Especializou-se em Psiquiatria e Psicanálise, e, em 1965, graduou-se pelo Instituto Jung, em Zurique. Retornou ao Brasil e fundou, com outros colegas, a Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica, que já formou até 2005 noventa analistas, e a Sociedade Moitará, para o estudo de símbolos da cultura brasileira, mais tarde incorporada à SBPA. Foi presidente, diretor de ensino e há muitos anos é supervisor e coordenador de seminários na SBPA. Além de ministrar inúmeros cursos e palestras no Brasil e no exterior, ensinando e divulgando a obra de Jung, Carlos Byington desenvolveu conceitos próprios, que originaram a Psicologia Simbólica Junguiana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here